Termos e Condições para Prestação do Serviço de Criação e Manutenção de Sites

Descubra o valor dos dados em sua empresa

Transparência e confiança: esses são os ingredientes de um relacionamento duradouro

Por isso, garantimos desde o início uma relação transparente na contratação de nossos serviços. Por exemplo: não faz sentido cobrar um valor de hora técnica pela produção de textos. São serviços diferentes, que têm custos diferentes…

Da mesma forma, não faz sentido cobrar o mesmo valor pela produção de textos e pela revisão. São serviços diferentes…

Por isso, aqui na Openwork, podem ser contratados separadamente e com os custos adequados para a prestação de um serviço de alta qualidade com prazos adequados.

Porque sabemos que resultados não são a única métrica de avaliação de um serviço: uma relação custo-benefício adequada é fundamental para a continuidade de qualquer relação.

E relações custo-benefício são bilaterais: não podem ser assimétricas. O melhor negócio é aquele em que todos os envolvidos tem seus interesses contemplados.

Premium: Projetos Completos Customizados

Os projetos completos customizados incluem no orçamento todos os itens que serão necessários para a colocação do site no ar, de acordo com a consultoria de Marketing Digital que antecede o projeto.

Após o contato do cliente, será orçado o projeto de Marketing Digital e SEO em que serão realizados os estudos para definição do escopo completo do projeto e definição de um cronograma de implementação.

Por esse motivo, todo o conteúdo, plano de atualização e de consultoria SEO e de Marketing Digital já estará no escopo do projeto, além das mídias necessárias para produção de conteúdo e estratégia de criação de conteúdo textual.

Projetos Básico, Simples e Avançado disponíveis na Loja da Openwork

Nesse tipo de contratação, para que o desenvolvimento do site ocorra de forma adequada, há alguns termos e condições que precisam ser definidos e que devem ser respeitados por você e pela Openwork. Os projetos Básico, Simples e Avançado comercializados pela Openwork dependem de itens que não fazem parte da contratação e que devem ser fornecidos ou contratados pelo cliente para a execução do serviço.

Há três tipos de itens que são necessários para a conclusão do serviço e que devem ser providenciados para que a Openwork possa efetuar o desenvolvimento do site:

  1. Seleção de um layout do WordPress;
  2. Definição de Plugins para funcionalidades adicionais do site;
  3. Fornecimento das Imagens e Mídias adequadas ao tema;
  4. e Fornecimento do Conteúdo Textual componente das páginas

Seleção do Layout do WordPress

O layout deverá ser selecionado entre os disponíveis na área de Temas do WordPress. A Openwork vai sugerir um conjunto de temas adequado, de acordo com o ramo do negócio e as funcionalidades desejadas, mas a escolha sempre será do cliente. Há dois tipos de temas:

  • Os temas gratuitos podem ser selecionados sem nenhuma restrição;
  • Os temas pagos deverão ser comprados para poderem ser utilizados.

Os temas possuem um conjunto de imagens sugeridas para a construção das páginas e um conjunto de textos que deverão ser criados e/ou fornecidos para o desenvolvimento das páginas, de acordo com o tipo de site contratado.

A produção das imagens e dos textos não faz parte da contratação. Eles deverão ser fornecidos pelo cliente que poderá optar pelo uso de bancos de imagens ou pela produção do seu próprio conteúdo.

Definição de plugins para o site

Há diversos plugins que adicionam funcionalidades a um site WordPress. Da mesma forma que os temas, os plugins podem ser gratuitos ou pagos. A Openwork fará uma sugestão de plugins com base no plano, no ramo de atuação da empresa e o tipo do site.

Os plugins gratuitos serão incluídos e configurados de acordo com as funcionalidades oferecidas, sem que o cliente precise efetuar pagamentos adicionais

Os plugins pagos e Freemium serão incluídos e suas funcionalidades deverão ser contratadas à critério do cliente, de acordo com seu interesse nessas funcionalidades.

Da mesma forma, se os plugins implicarem em uso de imagens, mídias ou conteúdos textuais adicionais, os mesmos deverão ser fornecidos ou contratados pelo cliente.

Imagens e Mídias

A Openwork sugere a contratação de um conjunto de imagens das empresas de bancos de imagens. Nesse caso, a Openwork irá sugerir e criar um protótipo do site com base em uma seleção de imagens dos bancos de imagens para aprovação pelo cliente. Em geral, essas imagens possuem marcas d’água e o protótipo manterá essas marcas até que as imagens sejam adquiridas.

O cliente poderá sugerir mudanças no protótipo: as mudanças deverão indicar quais as alterações que deverão ser efetuadas e, após efetuadas essas alterações poderão sofrer uma revisão sem custo adicional. Qualquer alteração após a revisão incorrerá em custos adicionais que deverão ser aprovados para sua execução. Após a aprovação, o cliente deverá adquirir os direitos das imagens sugeridas.

Se a empresa possuir pessoal qualificado para produção das imagens, poderá optar por fornecê-las de acordo com as especificações de formato e tipo informadas pela Openwork que fará sua inserção. Nesse caso, o protótipo será montado com base nessas imagens. Da mesma forma, após a conclusão do protótipo, poderá ser efetuada uma revisão das imagens. Qualquer alteração após a revisão incorrerá em custos adicionais que deverão ser aprovados para sua execução. Nesse caso, o cliente se responsabiliza explicitamente pelos direitos das imagens fornecidas e não cabe nenhuma responsabilidade à Openwork pelo seu uso.

A Openwork não realiza qualquer tratamento das imagens: as alterações de qualquer tipo deverão ser efetuadas antes da inserção das imagens no protótipo e/ou no site, quando tratar-se de contrato de manutenção de site e as imagens já deverão ser fornecidas com essas alterações.

O fornecimento das imagens deverá ser efetuado de acordo com as necessidades do tema selecionado e das páginas definidas no projeto. Esse fornecimento deverá ser efetuado em uma estrutura de arquivos que será disponibiliza por compartilhamento para que o cliente tenha facilidade no controle e na manutenção do site. Essa estrutura será fornecida ao cliente na entrega do projeto.

Conteúdo textual

O conteúdo textual é o conjunto dos textos que serão necessários para produção do site.

Esse conteúdo deverá ser fornecido pelo cliente a partir de produção própria ou pela contratação da produção deste conteúdo.

A Openwork possui pacotes de produção de conteúdo textual que poderão ser contratados, a critério do cliente, de acordo com o tipo de projeto contratado. Essa contratação será efetuada em número de laudas, destinada ao desenvolvimento do conteúdo textual. A distribuição das laudas poderá ser definida pelo cliente: ele pode contratar o desenvolvimento de conteúdo para uma área específica e fornecer conteúdo para as demais áreas. Há dois tipos de pacotes:

  • Pacotes de conteúdo simples
  • Pacotes de conteúdo com pesquisa SEO

Ambos os pacotes de produção de conteúdo envolvem a produção, revisão e alimentação do conteúdo para 10 laudas A4, Arial 11, espaço duplo para o site. Os pacotes com pesquisa SEO envolvem a montagem de uma estratégia SEO de conteúdo que será seguida para a produção do conteúdo, objetivando melhor posicionamento nas ferramentas de busca.

Os pacotes de conteúdo textual podem ser utilizados para criação de postagens, páginas ou qualquer outro conteúdo que envolva a produção de textos no site.

A criação de postagens e de páginas no layout padrão do site são cobertas pela contratação do pacote, quando associadas à contratação de um projeto de criação de sites ou plano de manutenção de sites.

O conteúdo textual também deverá ser fornecido na estrutura de arquivos compartilhada que será utilizada para produção do site. Cada versão fornecida será armazenada em um sistema de versionamento para manter o histórico das alterações, solicitações e correções e a última versão utilizada será fornecida ao cliente quando da entrega do projeto.

Na contratação de projetos de manutenção, o histórico será mantido pela Openwork e disponibilizado o acesso as diversas versões, equivalentes ao conteúdos disponibilizados no site.

No caso de fornecimento do conteúdo pelo cliente, a revisão deverá ter sido concluída antes da remessa: qualquer alteração após a remessa implicará em custos adicionais, que deverão ser aprovados para sua execução.

Importante: todas as correções de falhas de inserção, edição ou alimentação ocasionadas pela Openwork não implicarão em custos adicionais. A correção das falhas na execução por parte da Openwork serão efetuadas de acordo com os erros apontados e documentados pelo cliente.

Iniciar conversa
1
Precisa de ajuda?
Olá,
Openwork Consultoria agradece sua visita!
Aproveite e tire todas as suas dúvidas sobre os nossos produtos e serviços conversando comigo.
Powered by